O Que é Pouso da Roça

É um espaço ecológico localizado na zona rural da Cidade de Cachoeira, a 3 km da sede, a 500 metros do asfalto na pista sentido Cachoeira a Santo Amaro e a 110 km de Salvador, preparando-se para ser uma mini pousada.
É um ambiente aconchegante e rústico onde você encontra a tranqüilidade ideal para descansar da vida agitada e desfrutar do aroma do campo, de muita sombra e muito verde, onde você pode contemplar lagoas, se divertir e relaxar ouvindo a cantoria dos pássaros (sabiás, canários, pássaro preto, bem-te-vis, rolinhas, etc...). Um verdadeiro ponto de encontro com ar puro, vida saudável e inspiração.
Clima agradável e local onde sua mente se acalma e a água na sua pureza promove um sentimento de veneração, sentado à beira do lago calmo.
Nas lagoas vivem curimbatás, pacus, tambaquis, tambacús, piaus, apaiaris, carpas, trairás, tilápias, surubins e outros.
Em um mini tanque você pode encontrar o exótico pirarucu, o qual se encontra em extinção.
No local existe uma parte da Mata Atlântica, onde você encontrará arvores como: Sicupira, amescla, umbaúba, entre outras, além de destacar a história do PAU BRASIL, árvore em extinção.
Existem ainda na área as seguintes árvores ditas medicinais: Guanandi, murici, nim ou neem.
Existem também árvores frutíferas como: guabiroba/guabiraba, licuri/ouricuri,dendezeiro, pitombeira, cajueiro, gravioleira, jaqueira, cajazeira, jambeiro, abiuzeiro, e arvores exóticas como a lichia, caqui, mamey entre outras.
Preserva-se arvores com a biriba e a arvore coité que são utilizadas e famosas na confecção do instrumento berimbau.
Clique na aba ÁRVORES e conheça mais sobre elas.
Cultiva-se o café nas variedades arábica e conilon.
No ramo animal é preservado o mico leão.
Você encontra mel puríssimo.
Cabana para eventos no bosque com som ambiente.
Churrasqueira rústica.
Bebidas típicas como Limeta, Arriba saia, Pau de negão e vários licores.
Oferecemos: Pousada rural rústica contendo seis suítes com vista contemplativa das lagoas com ar condicionado, Tv e frigobar.
Futuramente ofereceremos pesca esportiva tipo pesque e solte.